domingo, 5 de dezembro de 2010

Shorts estilo hot pants



Inspirado nas calcinhas das pin-ups dos anos 50, os shorts estilo hot pants têm tudo para ser sucesso no verão 2011. Normalmente as hot pants têm o cós na altura do umbigo ou um dedo abaixo e são mais cavados nas pernas, pois isso o modelo alonga as pernas e valoriza a silhueta.
Como são muito curtas, as hot pants podem destacar algumas imperfeições do corpo, por isso mulheres acima do peso devem evitar este modelo. Já as mulheres magras e com pernas alongadas podem investir sem medo. Mas que é preciso ter muito atitude para usar a peça, já que ela chama bastante atenção e deixa o corpo bem à mostra.

Como usar hot pants

As hot pants podem ser usadas como moda praia e também nas ruas. Para compor um look com as hot pants é preciso usar blusas comportadas para não ficar com uma aparência vulgar e compensar o comprimento da peça. Já que a peça pode ser considerada um micro short, pede uma blusa mais comportada, que não seja muito aberta e sem decotes generosos.
Invista em blusas larguinhas, camisetas manga curta ou ¾, regatas com sobreposição de camisas ou camisetas cropped. Se a temperatura cair, uma boa dica é combinar com um cardigã.
A combinação com um salto muito alto deixa o look exagerado, evite. Os tamancos glogs, tênis, oxford, sandálias flat, anabela, rasteira e outros modelos com saltos moderados, caem bem com as hot pants. Opte por calçados em cores vibrantes, que são a cara do verão.
Dá para combinar hot pants com acessórios como chapéu, colares compridos, bolsa carteira, lenços e cintos. Vale lembrar que os shorts hot pants são ideais para serem usados em ambientes mais informais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário