sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Photon Hair : Uma luz no fim do túnel



Depois da febre dos alisamentos, a moda absolveu os cachos e as 
mulheres resolveram assumi-los com tudo. No entanto, ainda há quem se sinta muito melhor e mais bonita com os cabelos retinhos. O alisamento japonês foi o "pai" dos fios esticados, mas muitas reclamavam do alto custo, do efeito muito liso e às vezes pouco natural. A escova progressiva, bem mais barata, parecia a salvação das madeixas encaracoladas, até foi parar no banco dos réus devido aos danos causados pelo formol usado em sua composição.

Especialistas buscando uma solução que proporcionasse um liso natural e saudável encontraram a "luz no fim do túnel": o Photon Hair, uma técnica que alisa e trata os fios ao mesmo tempo. Uma caneta de luz fotônica potencializa a absorção do produto pelo cabelo, dispensando uma química muito forte.
- Enquanto outros métodos usam uma fórmula com composição média de 8% de tioglicolato de amônia, o Photon Hair tem apenas 2%, o que agride bem menos os fios - explica a cabeleireira Brigitte Revollo, da Maison Esmell.

Ao contrário da progressiva, que sai com as lavagens e dura cerca de 2 meses, o Photon Hair dura em média de 6 meses a até 1 ano, pois seu efeito vai saindo conforme o crescimento da raiz - que então deve ser retocada. Uma outra vantagem é que o tratamento permite que as mechas sejam modeladas, ou seja: quando enjoar do look escovado, é possível ganhar um ar com mais movimento, ondulando as pontas.

A técnica pode ser usada em quem tem cabelos pintados, com balaiagem ou já alisados por outros métodos. Quem tem fios muito cacheados não observará o liso total, mas o volume pode baixar em até 60%.
- Um grande benefício desta novidade é que ela trata os cabelos ao mesmo tempo. A uma certa altura, os fios ganham uma nanoqueratinização, um tratamento à base de micromoléculas de queratina, que fecha as escamas abertas dando um aspecto brilhoso e macio - completa Brigitte.

Como os outros alisamentos, o Photon Hair requer três dias sem lavar os cabelos, o que é necessário sempre que se mexe na estrutura do fio. O custo da técnica pode variar entre R$ 400 e R$ 1.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário